quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sérgio Sampaio

Este foi um dos mais injustiçados cantores/compositores da nossa música brasileira. Sérgio Sampaio, capixaba de Cachoeiro de Itapemirim, nasceu em 13 de abril de 1947 e morreu no Rio de Janeiro, em 15 de maio de 1994, fez canções inspiradissimas: Eu quero é botar meu bloco na rua, Meu pobre Blues, Roda morta, Cruel e muitas outras fantásticas. Foi considerado "maldito" juntamente com Jards Macalé, Luiz Melodia e Raul Seixas, seu amigo e parceiro. Pena que nunca teve o merecido reconhecimento.

Um comentário:

  1. de primeira o trabalho Jorge Inácio! curti mesmo!

    tenho um grande amigo meu faz um trabalho ótimo em tributo ao S.Sampaio. saca aí qndo der:
    http://www.myspace.com/tangoseoutrasdelciasdesergiosampaio/blog

    Abração sempre..

    ResponderExcluir